Tratamentos

Primeira consulta

Durante o primeiro atendimento, um dos momentos mais importantes, para que possamos conhecer o paciente, entender suas necessidades e expectativas para o tratamento e onde são realizados anamnese, fotografias e exame físico completo do paciente, e quando necessária solicitação de exames complementares. Após a primeira consulta, a equipe se reúne e irá analisar cada caso de forma multidisciplinar, para elaborar um diagnóstico preciso e um plano de tratamento detalhado e seguro aliado ao desejo do paciente.

Manutenção Preventiva e Profilaxia

A profilaxia dos dentes, também chamada de limpeza, é a primeira etapa realizada, após a consulta inicial. É nela que irá ser realizado o levantamento do índice da placa bacteriana e sua remoção junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso. Além dos procedimentos tradicionais, o profissional ensina a fazer uma higienização oral eficaz. Orientando o paciente a melhor forma de higienização, com a escolha da escova e pasta de dente e o uso do fio dental. Na manutenção preventiva também são feitas radiografias para verificar que está tudo bem na base do dente. A manutenção preventiva da clínica inclui consultas a cada quatro ou seis meses, dependendo do caso. E se o cliente esquecer de retornar, ele é lembrado por meio do controle do sistema da clínica. Assim, não tem desculpa para deixar de se cuidar!

Clareamento Dental

Existem duas técnicas de clareamento dental. Ele pode ser realizado no consultório odontológico, onde o paciente fica entre 30 a 60 minutos na cadeira do dentista e o tratamento dura entre 2 ou 3 consultas, ou até que a cor desejada seja obtida. A outra técnica é aquela em que o paciente faz o uso das moldeiras em casa. A partir de um molde, o dentista prepara uma moldeira que irá comportar o kit do paciente, com o gel clareador. O paciente irá utilizar de 30 minutos a 2 horas, dependendo da força do gel clareador, e pode ser usada em qualquer momento do dia – sem atrapalhar a rotina diária. Esse processo leva de duas a três semanas. Ao longo do tratamento, o cliente retorna ao consultório para controlar o grau do clareamento. Se o tom adequado for alcançado antes do tempo previsto, o procedimento é interrompido.

Lentes de contato

As facetas ou lentes de contato estão entre os procedimentos estéticos mais procurados dos últimos tempos. Elas melhoram e corrigem o sorriso fazendo pequenas alterações no formato e na cor dos dentes. São procedimentos minimamente invasivos, tendo pouco ou nenhum desgaste nos dentes para a instalação delas. Após o planejamento com fotografias e testes com o paciente, o tratamento é realizado em poucas semanas. Porém, não são todos os pacientes que podem realizar o procedimento. A escolha correta para o tratamento é feita na primeira consulta juntamente com todos os profissionais.

Endodontia

Quando o dente é comprometido por cárie ou trauma, o endodontista é o responsável por salvar esse dente e fazer com que ele possa continuar. Antes associado à dor, o tratamento endodôntico ou o tratamento de canal, evoluiu e ainda evolui muito. Além de um procedimento indolor, o avanço da especialidade reduziu em muito o tempo de um tratamento de canal. Se antes eram necessários até quatro idas ao dentista, hoje chega a ser finalizado em apenas uma visita de até duas horas.

Periodontia

Doenças periodontais causam sérios danos à saúde bucal. Perda de dentes é um deles. Os riscos começam com o acúmulo de placa bacteriana, que pode provocar gengivite e/ou atingir áreas mais profundas, infectando o tecido ósseo e os ligamentos. A manutenção dos tecidos periodontais, preserva e mantém tanto os dentes como a saúde geral do paciente, já que existem diversas doenças cardiacas que estão relacionadas com a saúde da boca.

Ortodontia

A Ortodontia vem desenvolvendo técnicas para fazer com que o tratamento ortodôntico não seja longo e cansativo. Diversos aparelhos fazem com que esse tratamento seja rápido e eficiente. Visando sempre oferecer o melhor plano de tratamento para corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares, posicionando-os de forma adequada.

Odontopediatria

Cuidar dos primeiros dentinhos desde o nascimento deles, é de fundamental importância para o desenvolvimento dos dentes permanentes. Os dentes decíduos, conhecidos como dentes de leite, guiam o nascimento dos dentes permanentes. A Odontopediatra sabe, e muito bem, quando realizar cada procedimento na idade correta para não atrapalhar o desenvolvimento deles.

Implantodontia

Os implantes dentários são o tratamento de escolha para a reposição de dentes perdidos, permitindo que os pacientes deixem de usar próteses removíveis, que causam insegurança e desconforto. Para esses tratamentos contamos com materiais de alta qualidade, com certificação internacional, visando devolver o sorriso e garantir previsibilidade a longo prazo, além é claro de sempre que possível a realização de carga imediata, o que acelera a recuperação e satisfação dos pacientes.

Cirurgia Ortognática

É o tratamento indicado para pessoas que têm deformidades envolvendo os ossos da face e os dentes, visando reestabelecer o equilíbrio anatômico da face. Quando não for possível resolver o caso somente com o aparelho ortodôntico, uma vez que o problema está no tamanho dos ossos do esqueleto e não somente na posição dos dentes, faz-se necessário uma correção óssea. Após o tratamento além da melhora funcional com o reestabelecimento de uma oclusão ideal, o resultado é também de uma estética mais agradável e com melhor harmonia da face.

Prótese Dentária

A prótese dentária visa substituir os elementos dentais perdidos ou melhorar os dentes existentes. São trabalhos confeccionados com materiais de excelente qualidade para uma alta durabilidade. Procuramos oferecer o que há de mais atual para o tratamento dos nosso clientes, além aprimoramento de técnicas e materiais para sempre oferecermos o que há de melhor para nossos pacientes.